segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

VIDAS NA CIDADE - “O encontro dos corpos” - Território do Lazer e Esporte.


O nosso objetivo com esses encontros abordando o território do lazer e esporte foi propiciar experiências formativas para que os jovens refletissem sobre a presença do Outro e a Sua presença na cidade, percebendo o encontro com o diferente como elemento fundamental da vida urbana, para isso primeiramente os jovens participaram de um campeonato de futebol com todas as Ongs do Lajeado, que promovem o PJU.
No campeonato o IPJ foi campeão e conquistou alguns troféus, tais como: 1º lugar Masculino (IPJ Tarde), 1º lugar Feminino (IPJ Tarde), 2º lugar Masculino (IPJ Manhã), 3º lugar Feminino (Manhã), Goleira menos vazada (Dany – Tarde), Melhor Artilheira (Fabiana – Tarde).
A grande final do campeonato entre os vencedores da zona leste (IPJ) e zona sul (Comunidade Cidadã / Vento em Poupa), aconteceu no Club Itaú (Guarapiranga), dessa forma os jovens poderem aproveitar um dia de entretenimento e lazer.
Depois da participação no campeonato que aconteceu no Céu Lajeado / Clube Itaú os jovens levaram a discussão da questão do lazer no bairro para dentro dos encontros do PJU, assim eles fizeram uma Cartografia detalhada dos espaços de lazer no bairro, usando mapas ampliados e canetas coloridas.
Finalizamos a discussão sobre o lazer com uma Exploração no Museu do Futebol (Pacaembu), conhecendo um pouco da história do futebol em nosso país e as influências do esporte e lazer no cotidiano dos jovens.

Vandei
Educador – PJU – IPJ Tarde

Nenhum comentário: