quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Cordel do PJU

Poesia produzida pelo jovem Arthur Antunes (IPJ - turma da tarde), na primeira semana do PJU.

Nosso educador, o Vandei
É um cara engraçado
Pra uns ele é careca
E pra outros descabelados

Nossa sala tão mesclada
Tem meninas negras e loirinhas
E também tem a Dani
Uma linha moreninha.

Na sala tem gente séria
Mas também tem brincalhão
Entre eles estou eu
Um tremendo paspalhão.

Na sala tem o Raul
Um neguinho boa gente
Uns acham ele feio
Outros acham atraente.

Na sala tem o Gui
Um Guri dos olhos claros
Para as meninas que olharam
Tenho certeza que gostaram

Na sala tem a Alexandra
Que fala gaguejando
Ela já caiu da laje
Pensou que tava mergulhando.

A Carol gosta de contar histórias
Estende de janeiro a maio
Tem até quem diz que ela
Engoliu um papagaio.

Na sala tema Grazi e a Sabrina
Duas garotas esportivas
Quando estão com uma bola
Até parecem malabaristas.

Na sala tem a Tati
Que se diz baladeira
Nas festas com as amigas
Pega a gang inteira.

Na sala tem a Naty
Uma menina sonhadora
Ela é muito ambiciosa
Mas pouco trabalhadora.

Nessa sala tão engraçada
Só rola palhaçada
Tem um guri chamado Dauster
Uma grande figuraça.

Nessa sala tão bacana
Nomes bonitos não podem faltar
João Vitor e Arthur
Aquele mesmo, meu xará.

Começamos ás 13h 15
De terça á quinta-feira
Mas o grupo é tão bom
Queria que fosse a semana inteira.

Nessa sala tão lotada
Pessoas não serão citadas
Mas estão todas em meu coração
Aqui dentro bem guardadas.

Arthur - IPJ

Nenhum comentário: